Relacionamentos na Bio Zone: laços de saúde e afeto

0
883

As chamadas “Blue Zones” têm despertado a atenção de pesquisadores por serem regiões onde a população vive consideravelmente mais e melhor. Algumas dessas áreas, identificadas globalmente, incluem Okinawa no Japão, Barbagia na Sardenha, Ikaria na Grécia e a Península de Nicoya, na Costa Rica. O segredo para a longevidade nesses locais? Um estilo de vida que valoriza hábitos saudáveis, dieta balanceada e, por último, mas não menos importante, fortes laços comunitários e familiares.

Conceitos que inspiram transformações

Inspirada pelos princípios das Blue Zones, a Bio Ritmo adotou o conceito de “Bio Zone”, no qual promovemos a ideia de que cada área da nossa vida pode ser uma zona de autocuidado. Em nossas academias e comunidade de clientes e colaboradores, buscamos fomentar uma atmosfera que promova não apenas a saúde física, mas também a mental, com mais equilíbrio e bem-estar. Acreditamos que cada aspecto e espaço que compõem sua vivência são uma extensão de você, uma peça-chave na sua Bio Zone – seu ecossistema, de alguma forma. 

Nutrindo vínculos

As conexões estabelecidas nas Blue Zones refletem a importância do tempo de qualidade com os entes queridos. Um estudo publicado na National Library of Medicine relata, inclusive, que nessas regiões, a dedicação nas relações com cônjuges e filhos, não somente contribui para a longevidade, como também leva as novas gerações a permanecerem mais próximas da família e considerarem seus predecessores como fontes de sabedoria.

Isso tudo se conecta ao tema central da nossa celebração de Dia das Mães – data que traz a oportunidade para destacar a importância do fortalecimento de laços afetivos e os cuidados com a saúde.

Histórias inspiradoras

Sob o conceito “Treat Them Wellness”, nossa campanha visa incentivar o autocuidado e os cuidados com quem você ama. Em nossos vídeos publicados no YouTube, trazemos relatos de quem encontrou na atividade física um significado maior para suas relações.

Alessandro Pierozan compartilha como incentiva sua mãe nos treinos e como ela é sua “dose diária de energia”. Ela, por sua vez, enfatiza como cuidar da sua própria saúde tem um impacto positivo em toda a família: “Se estou com saúde física e mental em dia, estou feliz e transmito isso para o Alessandro, para meu esposo, para todos que estiverem ao meu redor.”.

Julia Lawrence, mãe e atleta, conta como o esporte a ajuda a manter equilíbrio e energia para acompanhar o ritmo de seu filho. Seu compromisso com a atividade física não apenas beneficia seu próprio bem-estar, mas também serve como um legado de saúde e movimento para João, seu pequeno.

Confira as duas histórias na íntegra em nosso canal.

E você? Também tem buscado cuidar de si mesmo e daqueles que ama para desfrutar de mais tempo de qualidade? A prática de atividade física é essencial para a saúde e bem-estar e, ainda, tem o poder de fortalecer laços de afeto. Conheça as experiências Bio Ritmo e ofereça o presente de estar sempre presente.

Acompanhe nossos conteúdos no Instagram e fique por dentro de todas as novidades.