Além da culinária: os benefícios da canela.

0
1945

Seja na culinária ou fora dela, todas as pessoas amam o aroma de canela. Mas não é só isso, além de dar um sabor incrível a diversos pratos, a canela está cheia de benefícios para a saúde, e hoje vamos te contar alguns deles!

A canela é a casca interna da árvore da espécie Cinnamomum. Sendo uma das especiarias mais antigas, remontando ao antigo Egito. Hoje em dia, ela é mais acessível, conhecida pelo seu sabor aromático, e é encontrada em várias receitas de receitas fitness, sobremesas, chás, comidas mais exóticas e bebidas.

Curiosidade: o pau de canela deve ter uma cor acastanhada e quanto mais clara for a casca maior é a qualidade da canela.

Benefícios da canela

É rica em antioxidantes e apresenta propriedades anti-inflamatórias. Está ainda associada à diminuição de risco de doenças cardiovasculares, por ter um efeito positivo na diminuição do colesterol, triglicérides e tensão arterial, bem como no aumento da sensibilidade à insulina, ajudando na redução dos níveis de açúcar no sangue. De acordo com Fúlvia Hazarabedian, nutricionista e head da plataforma de nutrição Bio Nutri, os principais benefícios da canela são:

Acelera o metabolismo
Possui antioxidantes
propriedades anti inflamatórias
Reduz o risco de doença cardíaca
Melhora a sensibilidade à insulina
Diminui o açúcar no sangue
Previna doenças neurodegenrativas
Previne câncer
Combate fungos e bactérias
Alivia desconfortos menstruais

Experimente a nossa receita

Maçã assada com canela

Ingredientes:

  • 3 maçãs
  • Canela em pó
  • Mel

Como fazer:

Lave bem as maçãs, depois corte-as em fatias. Após isso, despeje a canela em pó em cima da maçã, também adicione o mel. Por fim, leve ao forno até estarem assadas. Agora, é só degustar!