A importância do ovo nas dietas.

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No ‘BBB 23’, atriz Bruna Griphao discutiu com Ricardo alegando que poderia comer dois ovos, porque não come carne vermelha. A atriz não é vegetariana, e consome carnes brancas. Entenda a importância do ovo nas dietas e também como não sofrer com déficit de proteína.

Antes de mais nada, é importante entender por que a proteína é tão importante. A proteína ajuda a construir e reparar células, músculos e órgãos, bem como a composição da estrutura básica de sua pele, cabelo e unhas. Quando você não recebe proteína suficiente, seu corpo começa a sofrer de um déficit proteico. Isto pode levar a uma série de problemas, desde fadiga, perda muscular e ganho de peso até complicações de saúde mais sérias.

O consumo diário adequado de proteínas na dieta deve incluir todos os aminoácidos essenciais que o seu corpo não sintetiza. Dos alimentos consumidos no dia a dia, o ovo é o que fornece um leque mais completo de nutrientes e minerais, além da presença de proteínas de alta qualidade, possui ferro, cálcio, gorduras boas e vitaminas A, D, E e complexo B, ao mesmo tempo em que tem baixo teor de calorias e gordura. Isto o torna uma ótima escolha para qualquer pessoa que queira perder peso, ganhar massa muscular e melhorar sua saúde em geral.

Benefícios do ovo.

O ovo, como citado acima, tem como um dos principais nutrientes a presença de ferro e, por isso, se torna imprescindível na dieta destas pessoas: O alimento acaba se tornando uma das principais fontes de ferro na ausência da carne de origem animal, que por sua vez, pode causar anemia, além de cansaço extremo e inchaço nas articulações, explica a nutricionista Fúlvia Hazarabedian, head do programa Bio Nutri.

Há ainda algumas outras opções, mas o ovo se torna uma fonte importante pela variedade de nutrientes importantes já citada acima e, também, pelo preço acessível do alimento. Além disso, você deve certificar-se de adicionar outros alimentos saudáveis à sua dieta, como frutas, vegetais e proteínas magras.

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