A superfruta abacate! Benefícios e receitas.

0
1882
receitas de abacate

A superfruta abacate é repleta de benefícios para a saúde! Rico em ácidos graxos monoinsaturados, o abacate reduz os níveis de colesterol e triglicerídeos, prevenindo doenças cardiovasculares. Uma das melhores coisas sobre o abacate é a sua versatilidade, podendo ser utilizado tanto em pratos salgados quanto em sobremesas.

Além disso, é uma ótima fonte de proteína, ômega 3, vitaminas e minerais, incluindo vitamina E, potássio e magnésio. Não contém sódio ou colesterol e é pobre em gordura saturada. O abacate ainda é rico em vitamina E, antioxidante que têm a capacidade de retardar ou mesmo inibir a formação de radicais livres, desacelerando o envelhecimento; luteína, carotenóide (tipo de nutriente antioxidante) com pigmentação amarela, importante para a saúde dos olhos, protegendo de catarata e degeneração macular; potássio, mineral que controla a pressão sanguínea e também previne de cãibras. .

Lembre-se de que, apesar de todos os benefícios, a fruta é calórica, portanto, é necessário consumi-lo com moderação. Experimente incluir essa fruta em sua dieta e aproveite todos os seus benefícios!

Receitas

Guacamole

Ingredientes: 1 Abacate inteiro ou 2 Avocados, 1 tomate sem sementes picado, 1 cebola picada, suco de 1 limão, sal a gosto Opcional: 1 pimenta dedo de moça, picada sem sementes

Modo de preparo: Primeiramente pique o tomate e a cebola, e misture. Corte o Abacate ou Avocado e retire a polpa da casca, e amasse em uma tigela. Adicione ao abacate a mistura do tomate e a cebola. Tempere com os demais ingredientes, e sirva com nachos.

Brownie de abacate

Ingredientes: 4 ovos, 1 xícara de açúcar, 1 xícara de açúcar mascavo, 1 xícara de cacau em pó, 1/2 xícara de farinha de trigo, 1/2 colher de chá de sal, 225g de polpa de Abacate ou Avocado.

Modo de preparo: Em uma assadeira retangular, cubra o fundo com papel vegetal. Em uma batedeira, bata os ovos com os açúcares e o sal. Adicione a polpa de Abacate e bata mais um pouco. Acrescente o cacau em pó e a farinha e termine misturando tudo com uma espátula. Despeje a mistura na assadeira no molde forrado com papel e leve ao forno a 135ºC por 50-60 minutos. Sirva ou guarde em um recipiente hermético por até 3 dias.

Quer mais receitas saudáveis e deliciosas? Baixe nosso e-book!

Conheça o treino de Glúteos & Abs.